blog
amo branding

Sobre a navegação e criação do site AG Branding + blog Amo Branding

3 de dezembro de 2016

No processo de criação do novo site AG Branding, o ponto de partida foi uma linha simples, minimalista e intuitiva. Que mostrasse basicamente o que a empresa hoje oferece – em março de 2017, saem os workshops e entram os encontros de branding, algumas apresentações com temas atuais sobre este universo – e hospedasse o blog.

home do site AG Branding

Um último ponto seria, digamos, a “novidade” neste layout: inspirado nos sites de casamento, o guia de fornecedores tem o objetivo de ser um radar de serviços testados ou indicados pela AG Branding. Uma espécie de classificados (sim, com a possibilidade breve de anunciantes) com curadoria. A ideia veio deste post publicado em julho, que relacionava áreas e profissionais que ajudam no processo de criação, posicionamento e fortalecimento de marca. Tudo, claro, com o aval AG. As indicações com o selinho redondo são aquelas que, além de indicadas, atualmente compõem o time de prestadores de serviço “da casa”! Este guia, vale ressaltar, estará em constante construção e mutação. Volte sempre a consultá-lo.

Para o desenvolvimento deste projeto, contei mais uma vez com o serviço de dois profissionais incríveis, corretos e talentosos. A designer Raquel Leitzke – já autora do logo AG Branding – transformou meu briefing em design de forma imediata, com o cuidado nos detalhes que é sua marca registrada. Fechando a trinca de criação, o programador Joaquim Pagian, que desde 2011 está do meu lado em horas e horas de iMessage e códigos (e eu amo ver o crescimento profissional dele, tanto em talento quanto em portfólio, mesmo com medo de já, já, não conseguir mais espaço nessa agenda!). Nossa parceria foi tão acertada que eles já estão juntos em novas ideias de projetos. Recomendo ambos, especialmente assim em dupla!

Navegue, fique à vontade e volte sempre. A página “encontros de branding” será atualizada a cada semestre, com a agenda da vez. Já o blog AmoBranding tem posts novos todas as quintas-feiras, não deixe de conferir dicas, cases e técnicas sobre marcas, blogs e imagens pessoais. Ah, e inscreva-se também na newsletter do rodapé: avisos de novas turmas e serviços serão sempre enviados em primeira mão para esta lista.

Espero que gostem, toda a nova fase foi organizada com muito carinho em uma espécie de comemoração a dois anos de AG Branding e cerca de 1.000 participantes atendidos. Que venha 2017!

workshop AG Branding


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Ana Paula Em 06/12/2016

    Alê, parabéns pelas novidades. Adoro estas ‘guinadas alheias’, até porque ainda não tive coragem de fazer a minha… ai fico admirada e inspirada pela virada dos outros.
    Tenho que confessar uma coisa: li, reli e ainda não entendi 100% (seria minha falsa loirice querendo dar uma de verdadeira lorice? rsrs). Vou por partes: 1) o blog que eu conhecia e seguia não existe mais (com assuntos mais diversos e textos sobre “tô grávida” por exemplo); 2) agora você tem um site da AG só com assuntos de branding (cursos, palestras, fornecedores, etc.); 3) existe também um blog dentro do site para falar sobre branding (textos relevantes, inspirações, cases, etc.) É isto? ou misturei tudo? Se eu ‘seguir’ o site automaticamente sigo o blog, ou apesar de estarem no mesmo ‘local’ são endereços e itens separados? Adoro tecnologia, mas confesso que muitas vezes me perco entre os ‘bites e bits’. Bjks e bom ‘re’ começo!

    Oi Ana! Obrigada!
    Vamos lá: agora tenho algumas marcas diferentes. A AG Branding, que tem o site institucional; a AMO Branding, que é a marca de conteúdo e tem blog e insta – dá pra acessar o blog pela home do site da AG ou digitando diretamente amobranding.com.br; e, finalmente, o alegarattoni.com.br, que passa a ser meu blog-hobby só para dicas úteis-fúteis! ;-))
    Mas, sim, se você entrar no site da AG conseguirá ver os posts novos do Amo Branding.
    bjobjo