blog
amo branding

Branding Pessoal começa por aqui: dois serviços fundamentais!

9 de fevereiro de 2017

Nicho, networking, divulgação, presença digital. São vários os fatores que envolvem o processo de criação, posicionamento e fortalecimento de uma marca pessoal – e todos já foram temas de posts por aqui. Mas se tiver que eleger um ponto de partida que te ajude e facilitar e até acelerar a definição de seu branding, considere estes dois serviços: coaching e consultoria de imagem. Com a ajuda de especialistas nestas áreas, é possível, respectivamente, entender o que sua marca pode/deve comunicar e mostrar o seu melhor eu para que as primeiras impressões sejam sempre adequadas!
obs. lembrando que, aqui no Guia de Fornecedores do site, você confere profissionais destes e de outros serviços que têm o selo AG Branding de recomendação!

coaching e consultoria de imagem para branding pessoal
imagem look em Paris via Shutterstock

COACHING & BRANDING PESSOAL
Sabe aquela pergunta de um milhão de dólares que (quase) todo mundo se faz ao pensar em definir um foco para seu blog, sua marca ou sua imagem pessoal – “mas, afinal, qual é o meu nicho?”? Pois bem, um bom processo de coaching ajuda a alinhar habilidades e paixões, as bases para encontrar o que você ama fazer e no que pode se destacar. Se o nicho é uma dificuldade no seu ponto de partida do branding pessoal {e é para muitas pessoas, fique tranquilo}, considere fortamente buscar um coach sério que te ajude, com as perguntas certas, a defini-lo.
AG indica: o programa Paixão em Ação, idealizado e comandado pela coach paulistana Ana Raia, tem sido um divisor de águas em projetos, negócios e marcas pessoais de muita gente. Tem nova turma começando em breve!

CONSULTORIA DE IMAGEM & BRANDING PESSOAL
Não é superficialidade: TODO MUNDO tira conclusões – certas ou não – com base na famosa “primeira impressão”. O que você veste comunica exatamente a marca pessoal pretendida? Suas roupas estão valorizando sua imagem? E, principalmente, as cores das peças atuam a seu favor? Sim, pois a mera escolha do tom de uma camisa pode deixar sua pele com menos olheiras e mais vida, por exemplo. Tudo com base no seu tom exato de pele – pense em como usar uma base na cor errada pode prejudicar seu rosto, o raciocício com as roupas é o mesmo. Análise cromática, taí um serviço que deveria vir junto com o primeiro exame de sangue, ainda na maternidade!
AG indica: uma das maiores especialistas em coloração do país, a consultora carioca Gabriela Ganem é, ela própria, um case de como o uso certo de cores e modelagens faz maravilhas pela imagem de uma pessoa. Em programas completos ou em sua incrível análise cromática avulsa, disponível para atendimento individual ou em pequenos grupos, Gabi poderá fazer seu guarda-roupa trabalhar a favor da sua primeira impressão. O que fará toda diferença em seu branding pessoal.

Quer um branding pessoal que comunique seu melhor eu?! Comece por aqui!


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Adriana Em 10/02/2017

    Oi, Ale!
    Nossa, era o que eu tava precisando saber… por onde começar e de que jeito. Esse post foi pra mim. No meu caso, percebo que preciso de uma fonoaudióloga também pois tenho um tom de voz muito imponente, autoritário até. O que faz com que me rotulem como “militar”, “general” e detesto esses rótulos.