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Retrospectiva Instagram: nove dicas de branding do ano!

14 de dezembro de 2016

Mais ativo canal digital da AG Branding, o instagram @amobranding teve 258 postagens em 2016 – uma média de um post por dia útil do ano. Em formato de pílulas rápidas, são compartilhados desde meados de 2015 cases, dicas, frases e imagens que nos ajudam a entender didaticamente o universo do posicionamento de marca. E no meio de quase três centenas de publicações, nove se destacaram neste ano. A apuração é do #2016bestnine, site que mostra quais postagens tiveram maior engajamento no período. E um passeio por elas mostra nove dicas de branding que sempre ajudam…

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1º) Seja a pessoa que você diz ser nas redes sociais: coerência e consistência são pilares do branding pessoal; postar um personagem não é uma marca que se sustenta – edite-se, mas seja honesto e transparente.

2º) Esvaziar a mala para preencher com coisas novas, o rebranding: se um modelo de negócios ou posicionamento de marca não representa mais o que deseja comunicar, rasgue o papel sem medo e recomece.

3º) Não diga no Twitter o que você não diria no escritório: as redes sociais são poderosas – e observadas – vitrines de marca pessoal. Seja sempre cuidadoso com o que de si será colocado nestas prateleiras.

4º) Os nichos abandonados na internet: focar é o primeiro passo para uma marca bem-sucedida. E no universo digital ainda há muitos espaços a serem preenchidos, enquanto uma maioria se debate para atingir a massa. Lembre-se sempre que quanto maior uma audiência menor tende a ser seu engajamento – a verdadeira unidade de valor dos dias atuais. Foco!

5º) Vestir-se bem é fortalecer sua imagem de marca pessoal: não é superficialidade, todo mundo tem uma primeira impressão baseada na questão visual. Adequação é a palavra-chave, sempre.

6º) Gisele e sua marca focada na excelência: o vídeo com trecho de uma entrevista da supermodelo mostra o segredo do sucesso de sua marca pessoal – fazer sempre o melhor, surpreender, se comprometer com o serviço perfeito.

7º) A troca de ideias que gera mais ideias: compartilhar, trocar figurinhas, dividir o que sabe… esse networking sempre traz repertório extra para sua própria marca.

8º) O rebranding de Mariah Bernardes: um novo stylist, um novo corte de cabelo e uma semana de moda em NY foram a fórmula da blogueira para lançar sua nova marca pessoal.

9º) Não espere, comece hoje sua nova marca: é preciso dar o pontapé inicial sem aguardar a suposta hora exata – o famoso “comece onde você está com o que você tem!”.

Para conferir essas e outras postagens, siga o instagram @amobranding!


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