blog
amo branding

A hora certa para começar a trabalhar seu branding

20 de abril de 2017

“Eu vou começar a trabalhar meu posicionamento de imagem de marca quando…”, você pensa sozinho, antes de completar com alguma destas frases abaixo…

(A) “…quando tiver acesso a aqueeeele designer para fazer o layout do meu blog.”
(B) “…quando eu refizer todo o meu armário, com todos aqueles looks que representam a marca que desejo comunicar.”
(C) “…quando puder investir naquele profissional de estética que vai resolver esse defeitinho que me incomoda tanto.”
(D) “…quando eu conseguir participar do programa Rebranding Pessoal na Prática da AG Branding (!!!).”

feito é melhor do que perfeito
imagem relógio via Shutterstock

Reconheceu algum raciocínio que você normalmente usa para justificar o adiamento das ações de branding? Se identificou com alguma dessas auto-desculpas? Pois é, é isso que elas são, desculpas. Desculpas que te impedem de começar a caminhada rumo a sua melhor versão pessoal! Identificar e reposicionar sua imagem de marca depende apenas de disposição e disciplina. A resposta para todas estas crenças limitantes citadas acima é a mesma: “feito é melhor do que perfeito”. Claro que deve-se sempre buscar a excelência, mas tome cuidado para não usar o perfeccionismo como o bloqueio para o próximo passo.

Mude a chavinha do cérebro para o modo “solução imediata” e comece hoje, onde você está, com o que você tem. O layout do site pode, sim, usar um template gratuito no estilo “menos é mais”; o armário pode ganhar cara nova se você pega um punhado de referências e brinca de montar looks diferentes com o que já tem; conteúdo AG Branding tem aos montes aqui no blog e no instagram @amobranding, tudo num formato que te ajuda a colocar sozinho a mão na massa. Busque o que dá para fazer agora – não, nem amanhã nem semana que vem, agora, imediatamente. Além disso mudar o padrão do hábito de adiar, você já entra no único ritmo aceitável para quem pensa em branding: constante e eterno. Posicionar marca pessoal é trabalho para a vida inteira. E por isso tem que começar já!


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…