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Tudo sobre o programa Rebranding Pessoal na Prática

25 de maio de 2017

Depois de quase três anos e 30 turmas de workshops, a AG Branding estreou novo formato neste mês de maio. Turmas reduzidas exclusivas para mulheres e um conteúdo de quatro módulos totalizando 12 horas de programação: o Rebranding Pessoal na Prática ajuda marcas pessoais a posicionarem e comunicarem suas melhores versões – online e offline!

A primeira turma, que acontece nas quintas-feiras de maio, teve vagas esgotadas ainda na pré-venda para assinantes da newsletter AG Branding. A pedidos – especialmente de quem mora fora de São Paulo – uma segunda turma foi lançada no formato intensivo. Os quatro módulos acontecem ao longo de dois dias seguidos, 7 e 8 de junho. Por ser a última edição deste programa em 2017, a turma teve capacidade excepcionalmente estendida para 24 inscrições, limite que ainda mantém o clima petit-comité que facilita o networking e participação de todos. E os últimos lugares estão disponíveis.

Quer saber mais sobre o Rebranding Pessoal na Prática? Confira abaixo o texto da newsletter de lançamento, com programa completo e perguntas frequentes.

rebranding pessoal na pratica

REBRANDING PESSOAL NA PRÁTICA: PROGRAMAÇÃO

1ª etapa: A Marca Pessoa Física
Percepção de marca, talentos, análises de casos de sucesso, ecossistema da marca pessoal.
Planilha: Ecossistema da Marca Forte
Checklist: Lista Inicial

2ª etapa: A Base do Seu Nicho
Mindset, valores pró-escolha de nicho, referências & inspirações, a importância da visualização.
Planilha: Análise de Referências & Fontes de Inspiração

3ª etapa: Cobranding & Marca Digital
Networking, estilo pessoal a favor do branding, a plataforma digital ideal, identidade online.
Planilha: Programação Editorial em Mídias Sociais
Checklist: Ações de Networking

4ª etapa: Planejamento de Marca
Leis do branding pessoal, pitch marca pessoal, planejamento completo de metas e posicionamento.
Planilha: Cronograma de Planejamento e Raio X Completo Marca Pessoal
Checklist: Serviços Indispensáveis e Mapa Brand-Check Completo

Testes e questionários de apoio durante o programa: “Percepção Externa da Marca Pessoal”, “Sua Marca, Sua Impressão Digital”, “Tabela de Análise de Caso de Branding Pessoal”, “Nicho Quiz”, “Estilo Pessoal como Parte do Branding”, “Mídias Sociais: Qual sua Plataforma Ideal?”, “Tabela de Ações Pró-Metas”.

rebranding

REBRANDING PESSOAL NA PRÁTICA: F.A.Q.

1) Tenho dúvida se o programa é indicado para o meu perfil.
AG: O programa é totalmente focado em branding pessoal, ou seja, a parte mais democrática do posicionamento de imagem – todos temos uma marca, sejamos empreendedoras, funcionárias ou mesmo pessoas físicas sem uma carreira profissional. Se você sente que sua imagem de marca pessoal pode ser melhorada e/ou trazer mais resultados (clientes, leitores, oportunidades de emprego ou trabalhos freelancer…), pode vir! Ah, existe apenas um pré-requisito na verdade: as duas edições deste ano serão exclusivas para turmas de mulheres. #GirlPower!

2) Na programação, está escrito que o conteúdo é voltado apenas para marcas pessoais, não atendendo a marcas de empresas. Meu negócio não tem o meu nome, posso participar mesmo assim?
AG: Esta observação foi incluída para especificar que todo o material trabalha o branding de pessoas físicas. Marcas de pequenos empreendedores (especialmente aquelas que estão na fase “EUpresa”!), ainda que não levem seu próprio nome, são muito ligadas a imagem do dono. Neste caso, o Rebranding Pessoal é super útil. Se, no entanto, você precisa posicionar uma imagem de marca de empresa que não tem qualquer ligação com a sua própria imagem, este programa não vai te atender.

3) Que profissões podem tirar proveito de um melhor posicionamento de marca pessoal.
AG: Branding pessoal é o que faz uma nutricionista já ter agenda cheia até o fim de 2017, uma blogueira lançar produtos com licenciamento de sua marca ou um coach ser a opção número 1 de tantos clientes mesmo em um mercado super-concorrido. Claro que há sorte, contatos e mais outros fatores abstratos, mas pode ter certeza que existe muito de estratégia aí – no nicho, na organização, no atendimento, na comunicação digital… Quanto mais a gente aprende sobre branding e mais entra em contato com a essência da nossa marca, mais a gente se diferencia da concorrência, se tornando único. São infinitas as carreiras que podem tirar proveito destas estratégias: médicas, arquitetas & decoradoras, coaches, consultoras de estilo, educadoras físicas, estilistas, jornalistas, joalheiras, advogadas, floristas, blogueiras, confeiteiras, fotógrafas, designers…

4) Queria muito participar, mas não tenho disponibilidade nesta data de junho. Haverá novas turmas/turmas em outras cidades?
AG: Em 2017, haverá apenas duas edições deste programa, a de maio (vagas já esgotadas) e esta de junho em formato intensivo. No segundo semestre, a programação da AG Branding terá apenas os encontros mensais em temas variados. Ainda não sei quais produtos serão oferecidos em 2018, então não conseguiria prometer com certeza! Infelizmente, este modelo só será apresentado em São Paulo – principalmente para atender quem vem de fora, a turma de junho acontecerá neste modelo de dois dias seguidos.

5) Sou profissional de branding e presto consulltoria para outras marcas. Você havia divulgado que teria um programa para formação de consultores parceiros, é o caso do Rebranding Pessoal na Prática?
AG: Ainda não! Existe este projeto, mas apenas para 2018. Este programa é para não-profissionais de branding e o conteúdo é integralmente voltado para aplicação pessoal. Te peço que espere só mais um pouquinho, em breve pretendo ter notícias sobre o formato para a nossa área!

6) Quais as formas de pagamento disponíveis?
AG: O investimento de R$ 1.280 poderá ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito (com juros de 1,99%) via Sympla, plataforma na qual acontecem as inscrições AG Branding. Exclusivamente durante está pré-venda até domingo (7.05), é possível solicitar neste mesmo e-mail a inscrição à vista via depósito bancário com 10% de desconto (R$ 1.152).

7) Por que as turmas são limitadas a poucos participantes?
AG: O intuito é que haja total networking – parte importantíssima do branding! – entre os participantes de cada edição. E os grupos reduzidos facilitam e incentivam esta troca entre todos, não apenas entre pequenos grupinhos formados internamente. Como a primeira turma lotou em poucos dias e como esta segunda será a última de 2017, a capacidade foi estendida até 24 participantes, mas este será o máximo dos máximos para não prejudicar o formato desenvolvido, que prevê participação em sala de aula e minha atenção “um a um” nos intervalos, entrada & saída de aula e períodos de exercício.

8) Já participei do workshop AG Branding Pessoal, posso aprender mais neste programa?
AG: Sim! Conteúdo e formato são 100% exclusivos e a proposta do programa é completamente diferente da de um workshop, que normalmente é mais teórico do que prático e mais superficial do que aprofundado no tema. O Rebranding Pessoal na Prática, então, é especialmente prático: há muitos exercícios exclusivamente desenvolvidos e, como parte do conteúdo, compartilho todas as técnicas, referências e estratégias que eu, Ale, pessoalmente usei e uso em minha marca pessoal!

Se deseja começar, reposicionar ou dar um upgrade em seus negócios e/ou carreiras, tenha o rebranding pessoal como ponto de partida. Ao fim do programa, você sairá com o “planilhão final”, apelido carinhoso de uma tabela-raio x de marca pessoal, com todos os detalhes que compõem a sua!

PARA QUEM É O RPP: pequenos empreendedores, profissionais liberais, freelancers, blogueiros e funcionários com carreira corporativa que desejam se diferenciar e se destacar em seus mercados.

PARA QUEM NÃO É: profissionais de branding ou donos de empresas com marcas completamente dissociadas da imagem pessoal do responsável que desejam trabalhar especificamente o posicionamento do negócio!

COMO, ONDE, QUANDO!
Dias 7 e 8 de junho, quarta e quinta-feira, 9h30 às 12h30 & 14h às 17h
Avenida Nove de Junho, Itaim Bibi, São Paulo
Detalhes e inscrições em agbranding.com.br/ProgramaRebranding 


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Sua marca em versão “faça você mesmo” – cinco ótimos aliados!

20 de abril de 2017

Desde que a marca AmoBranding foi criada, em 2014, o objetivo é único e claro: fazer com que qualquer pessoa tenha acesso a estratégias de branding, assim no modo “faça você mesmo”. Claro que contar com ajuda profissional é excelente, claro que uma consultoria pode abreviar tempo e esforços, mas nem todo mundo tem condições de investir quando começa um negócio – e/ou quando entende que deve enxergar a si próprio como uma marca. Em cada post do blog e do insta, você consegue encontrar alguma referência que te leve sem escalar para a ação. E é exatamente esse o intuito!

Pois bem, a questão da identidade visual é um dos pontos de partida da comunicação de marca. E também um dos campos nos quais as pessoas mais pecam e perdem valiosos pontos na percepção do possível cliente. Se puder investir em fotógrafo e designer, saiba que esses profissionais estão entre os melhores amigos do posicionamento, mas, se não for o momento para esta verba, leia este post e veja que há um plano B.

branding faça você mesmo
imagem computador via Shutterstock

1º passo) Fotos com qualidade: clique e trate
Uma boa foto é uma boa foto! Claro que não dá para comparar o efeito que o equipamento – e a técnica – profissional oferece, mas hoje em dia até os bons celulares conseguem atender a expectativa. Tenha em mente que vai precisar contar com duas frentes de apoio: uma boa luz natural (minimiza bastante a questão da falta de equipamentos de luz etc) e um aplicativo básico de tratamento. Existem infinitos e cada um tem lá seu ponto forte, mas para optar por um fique com o Snapseed. Use exclusivamente as configurações de “Tune Image” (que traz os ajustes principais, brilho e contraste) e “White Balance” (que mexe na temperatura da imagem). O app é super intuitivo e apenas estas duas ações deixam sua foto belíssima!

2º passo) Design para principiantes
Nesta categoria entram as montagens que você vai precisar para postar no Facebook, a frase bonita para o seu instagram, o convite para o seu lançamento e até mesmo o layout do seu cartão de visitas. Se o Photoshop sempre foi um bicho de sete cabeças para você, migre já para o Canva. O site tem uma maneira fácil e intuitiva de preparar todo tipo de material gráfico. O melhor: quase todas as funções são gratuitas, você só precisa pagar se desejar uma imagem ou ilustração fora do cardápio básico – ou se necessitar de uma resolução muito maior para impressão. Por lá, você ainda consegue salvar em diferentes extensões de arquivo, o que facilita quando for preciso enviar algo para imprimir em gráfica. Já para aquelas montagens digitais do dia a dia, baixe no celular o Diptic (montagens básicas diversas) e o WordSwag (para fazer imagens com frases em fontes e formatos criativos e variados, super completo).

3º passo) Material inicial de marca
Cartão de visitas, convites, flyers de divulgação e até alguns brindes personalizados, como lápis e caderninhos: não existe custo-benefício igual ao da Printi. O padrão de gráfica digital permite que um usuário comum faça tudo sozinho, do envio do arquivo à configuração da peça. O preço? Imbatível! Descobri na internet depois que uma gráfica me cobrou R$ 2.000 para fazer meu cartão de visita, com a explicação de que ele usava um “formato caro” e eu consegui produzir a mesma coisa pagando algo em torno de R$ 100! Apenas um adendo: faça com atenção suas configurações, pois o sistema é bem voltado para o esquema “faça você mesmo” – se a tecnologia é nota dez, o atendimento leva um seis e olhe lá, é bem limitado e sem disposição para sair do sistema para atender qualquer necessidade*.
(*caso pessoal para explicar a crítica: na configuração de um convite, marquei por engano um extra de acabamento que não havia. O sistema não aceitou a alteração e foi preciso cancelar o pedido e refazer, o que acarretou custo extra para manter o mesmo prazo de entrega, mesmo com poucas horas entre uma coisa e outra. Ao telefone, o atendimento foi pouco simpático. Ainda assim, sigo cliente fiel e recomendo, pois o preço é imbatível e a qualidade do produto é super ok.)

p.s. Snapseed, Canva, Diptic, WordSwag e Printi: os cinco são testados, habitualmente usados e aprovados por mim! 😉


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A hora certa para começar a trabalhar seu branding

20 de abril de 2017

“Eu vou começar a trabalhar meu posicionamento de imagem de marca quando…”, você pensa sozinho, antes de completar com alguma destas frases abaixo…

(A) “…quando tiver acesso a aqueeeele designer para fazer o layout do meu blog.”
(B) “…quando eu refizer todo o meu armário, com todos aqueles looks que representam a marca que desejo comunicar.”
(C) “…quando puder investir naquele profissional de estética que vai resolver esse defeitinho que me incomoda tanto.”
(D) “…quando eu conseguir participar do programa Rebranding Pessoal na Prática da AG Branding (!!!).”

feito é melhor do que perfeito
imagem relógio via Shutterstock

Reconheceu algum raciocínio que você normalmente usa para justificar o adiamento das ações de branding? Se identificou com alguma dessas auto-desculpas? Pois é, é isso que elas são, desculpas. Desculpas que te impedem de começar a caminhada rumo a sua melhor versão pessoal! Identificar e reposicionar sua imagem de marca depende apenas de disposição e disciplina. A resposta para todas estas crenças limitantes citadas acima é a mesma: “feito é melhor do que perfeito”. Claro que deve-se sempre buscar a excelência, mas tome cuidado para não usar o perfeccionismo como o bloqueio para o próximo passo.

Mude a chavinha do cérebro para o modo “solução imediata” e comece hoje, onde você está, com o que você tem. O layout do site pode, sim, usar um template gratuito no estilo “menos é mais”; o armário pode ganhar cara nova se você pega um punhado de referências e brinca de montar looks diferentes com o que já tem; conteúdo AG Branding tem aos montes aqui no blog e no instagram @amobranding, tudo num formato que te ajuda a colocar sozinho a mão na massa. Busque o que dá para fazer agora – não, nem amanhã nem semana que vem, agora, imediatamente. Além disso mudar o padrão do hábito de adiar, você já entra no único ritmo aceitável para quem pensa em branding: constante e eterno. Posicionar marca pessoal é trabalho para a vida inteira. E por isso tem que começar já!


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