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Por que o autoconhecimento é o melhor amigo do branding

17 de outubro de 2017

Branding, você já sabe, é tornar único aquele produto, serviço ou negócio, mesmo que aparentemente existam muitas outras pessoas fazendo exatamente a mesma coisa. Ao investir no posicionamento estratégico – algo que, vale ressaltar, pode se fazer mesmo a custo zero –, sua marca se diferencia da concorrência e passa a ter aquele “algo mais” que só você pode oferecer. Pois bem, é aí que entra o autoconhecimento: apenas mergulhando em sua real e profunda essência será possível definir suas especificidades, seus valores, seus talentos e a maneira de aplicar tudo isso em algo de fato único.

autoconhecimento no branding
imagem branding via Shutterstock

Um bom processo de coaching é um ótimo pontapé inicial {busque um bom profissional, de preferência com indicações de quem já testou na prática e teve resultados, pois o mercado de coachs cresceu indiscriminadamente nos últimos anos}. Mas não é tudo. Leituras variadas sobre ego, modelo mental e inteligência espiritual trazem um importante repertório. Cursos e palestras, online ou offline, em temas diversos como ansiedade, meditação e até Yoga também preparam sua mente para os insights necessários neste percurso. Lembre-se que quanto mais você se conhece, mais estará apto a identificar dons e propósito, os verdadeiros guias de uma marca exclusiva e focada na própria identidade.

Alguns bons nomes a buscar como fontes de referência – em livros, cursos ou redes sociais – na busca do autoconhecimento.

NA AMAZON…
Cada um a seu modo e com seu foco, vale buscar os livros de Sri Prem Baba, Eckhart Tolle, Brené Brown, Don Miguel Ruiz Jr. (Os Quatro Compromissos é leitura obrigatória para todos!) e Daniel Goleman.

NO INSTA-STORIES…
As explicações astrológicas de @invertisa e a teoria da yoga de @yogalifestylebr trazem ótimas inspirações sobre sua real essência.

NOS ENCONTROS PRESENCIAIS…
Vale conferir a ótima programação do Espaço Natividade, em São Paulo, com cursos rápidos baseados em yoga, meditação e autoconhecimento em geral. Lembre também que, a partir deste segundo semestre de 2017, a programação Amo Branding passou a ter (ainda mais) foco no base do autoconhecimento. Ao assumir que “a marca é a alma do negócio e a alma é a marca do negócio”, os encontros se baseiam também em temas relacionados a ego, propósito e modelo mental no uso das estratégias de posicionamento.


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Encontros Amo Branding: programação completa 2017

12 de setembro de 2017

Depois de três meses de pausa na programação, é hora de lançamento! O novo formato Amo Branding | AG é na medida para apaixonados por branding, que desejam se aprofundar mais nos diversos sub-tópicos que compõem este assunto. Ao contrário de um workshop, onde vários temas são mais pincelados em série, a ideia agora é mergulhar um pouco mais (claro, no limite do possível para um papo de uma manhã) em poucos itens de foco. O slogan “A Marca é a Alma do Negócio; a Alma é a Marca do Negócio”, que você leu no instagram @amobranding dias atrás, pauta esta nova fase: pitadas de autoconhecimento, propósito e essência darão cada vez mais o tom do conteúdo – já que comprovadamente as marcas de maior sucesso são aquelas que têm lastro real.

Encontros Amo Branding
imagem: encontro de negócios via Shutterstock

O mix de teoria & prática (com análises de casos reais e bem conhecidos de todos como exemplos), que já é marca-registrada do conteúdo Amo Branding, segue como fórmula. Os Encontros são democráticos e sem pré-requisitos: o conteúdo 100% inédito atenderá tanto a quem já esteve em todos os módulos antigos de workshops quanto a quem ainda não teve qualquer contato com o tema.

Para quem? Pessoas físicas em geral! Profissionais liberais, blogueiros e EUpreendedores (donos de pequenos negócios) especialmente. Por quê? “Uma empresa sem história é geralmente uma empresa sem estratégia”, diz a frase do empreendedor e autor best-seller Ben Horowitz. Os encontros vão te ajudar então a conhecer (sua história) & traçar (sua estratégia), graças ao compartilhamento de muito conteúdo inédito.

A programação de temas e datas de 2017 já está definida. Confira a agenda abaixo e programe-se para estar em (ao menos!) uma destas manhãs!

ENCONTRO AMO BRANDING SETEMBRO
tema: Pense MARCA – sua essência, seu branding + fatores indispensáveis
data: 28.09.17, 9h30 às 12h30
pré-venda*: encerrada!
lançamento: inscrições abertas a partir de 11.09 em amobranding.com.br/encontro1

ENCONTRO AMO BRANDING OUTUBRO
tema: Branding nas Mídias Digitais
data: 31.10.17, 9h30 às 12h30
pré-venda*: 28.09 a 1.10
lançamento: inscrições abertas a partir de 2.10 em amobranding.com.br/encontros2017

ENCONTRO AMO BRANDING NOVEMBRO
tema: “Por Quê” – o Propósito de Sua Marca
data: 21.11.17, 9h30 às 12h30
pré-venda*: 31.10 a 2.11
lançamento: inscrições abertas a partir de 3.11 em amobranding.com.br/encontros2017

 

* Pré-venda: lote especial com 20% de desconto para assinantes da newsletter de avisos Amo Branding – cadastre-se em amobranding.com.br/newsletter ou no rodapé do site.


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Pessoas, negócios, blogs: tudo pode (e deve!) ser marca

12 de setembro de 2017

Peço licença para usar um exemplo pessoal para explicar a ideia que dá título a este post. Antes de ser meu trabalho (bem, bem antes!) branding era uma paixão, um encantamento particular, que começou ainda no fim dos anos 90, durante a faculdade de Administração de Empresas. E essa paixão foi fundamental nos resultados profissionais que tive – instintiva ou estrategicamente, mais provavelmente num mix meio a meio de ambas, eu fiz dos conceitos de posicionamento de marca uma bússola para cada etapa que vivi nos últimos vinte anos.

Pense Marca

Desde o meu primeiro emprego, nas áreas de finanças & exportações de uma estilista carioca, até a minha carreira em sites e revistas de moda e comportamento, entendi que tinha uma marca pessoal a construir. Ainda que tenha trabalhado para arrobas poderosas em seus mercados naqueles momentos, sempre, sempre contruí na paralela um posicionamento para meu nome, a única certeza que estaria comigo para o resto da vida. Com a internet esse processo se tornou mais fácil e automático, claro, mas antes mesmo das redes sociais esse já era um dever de casa diário.

E por falar em internet… foi inteiramente como hobby que coloquei no ar em 2007 o blog de moda ItGirls.com.br. Àquela altura, blogs não eram negócios, fontes de renda nem mesmo mídias exatamente relevantes. Seriam, no máximo, ferramentas de branding pessoal (o que já é bastante coisa!). Pois já no princípio, quando ninguém tinha grandes pretensões nem sabia onde isso daria, pensei na minha url-recreio como um pequena marca. O It foi possivelmente um dos primeiros a batizar linhas de produtos com sua logo – colares e camisetas – e a dar origem a um livro com seu nome. E embora eu o tivesse de forma despretensiosa, não, nada disso foi casual! Colocava a favor do que eu tinha os mesmos conceitos de branding que já usara na minha carreira e nas empresas para as quais trabalhei.

Por fim, chego ao projeto AG Branding, que se tornou realidade em 2014, com a proposta de dar um ar mais drmocrático e vida real às estratégias de posicionamento de imagem – sempre tão engessadas em um nada-atraente marketês. Apoiada basicamente na produção de conteúdo, a marca teve um crescimento gradativo, orgânico e natural, que possibilitou lotar mais de 30 turmas de workshops, cursos e palestras em seus primeiros três anos de vida.

Todo este depoimento explica por que defendo que tudo pode e deve ser uma marca: sua vida profissional, seu blog, seu pequeno negócio. Branding é o que vai te diferenciar das infinitas opções que o seu mercado já oferece; branding é o que vai comunicar sua proposta aos clientes em potencial; branding é o que vai fazer seu público (re)conhecer, escolher, confiar no que você vende. Pense marca. Em tudo que você fizer. Pense em padrões, pense em cuidado, pense em formatos. O resultado é garantido.

Pense Marca é também o tema do primeiro encontro Amo Branding, que acontece no dia 28 de setembro em São Paulo, em única apresentação prevista. Na programação, os essenciais da marca forte, cases inspiradores e a importância do autoconhecimento no processo de construção de imagem, em um papo voltado principalmente para profissionais liberais, blogueiros e EUpreendedores (donos de pequenos negócios). Para ver todos os detalhes, acesse este link. Para garantir uma das últimas vagas disponíveis, inscreva-se na caixinha abaixo. Nos vemos dia 28!


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